Neste mundo cão em que habitamos, convivemos com vários tipos de pessoas, desde às mais solidárias, atenciosas, meigas e discretas, àquelas que não fazem questão nenhuma de mostrarem que tudo lhes passa ao lado!
Essas pessoas quando se dispõem a reparar em alguém, fazem-no da pior forma, em vez de olharem de frente, olho no olho e dizerem o que sentem, cometem a indelicadeza de olharem de "baixo para cima", como se tivessem a tirar as medidas da outra pessoa.
Uma atitude desagradável e intimidativa a qual não quero acreditar que seja por maldade ou excesso de autoridade, creio que por falta de formação ou mesmo insegurança, uma medida adoptada para esconder seus pontos fracos.
Se pensarmos num ambiente de trabalho com muita gente a trabalhar, há de tudo um pouco. É óbvio que não conhecemos a fundo todos os nossos colegas, mas sempre criamos uma empatia com um determinado grupo ou com algumas pessoas que se tornarão nossos amigos e daí uma relação agradável com trocas de ideias e conhecimentos.
Há os chamados "chefes", que muitas vezes de chefe só têm mesmo o cargo que ocupam, são pessoas tão normais, meigas e acessíveis que sentimos prazer em executar as tarefas que nos foram confiadas e só não os tratamos por "tu", para que não haja excesso de intimidade, mas lá bem no fundo do coração, eles são os nossos melhores amigos.
Também existem os que jamais conquistarão a amizade de alguém, vivem em seu pedestal, sentem-se superiores e não admitem aproximação, nem mesmo um cumprimento mais afectuoso, parece que sentem medo de serem contaminados por seus subordinados e chegam a dizer que é por questão de hierarquia!!
São pessoas "máquinas", apenas fazem o seu trabalho "bem ou mal" e recebem o salário no fim do mês, são uns pobres coitados porque lhes falta cultura suficiente para entenderem que não se mede as pessoas pelas aparências e que na vida dependemos uns dos outros ( principalmente no trabalho ), para alcançarmos os nossos objectivos.
Infelizmente já tive a minha cota de experiência com esse tipo de pessoa que ao meu ponto de vista, necessitam muito mais de ajuda Psicológica do que um cargo de chefia , e creio que haja muita coisa em desordem em suas cabeças, coisas essas transportadas de uma má formação da sua infância e que algumas Sessões de Terapia Psicológicas lhes fariam muito bem.
Nada melhor que uma DESFRAGMENTAÇÃO NO DISCO RÍGIDO de vez em quando para um melhor desempenho...
Ametista