Após um certo tempo
Se aprende a subtil diferença entre segurar uma mão e acorrentar uma alma,
Se aprende que o amor não significa somente "cama",
E que uma companhia, não significa segurança
E se começa a aprender que os beijos não são contratos e os presentes não são promessas.
E então se começa a aceitar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos bem abertos
Aprende-se o que realmente se pode suportar.
Que és forte e que realmente tens valor.
E depois de um certo tempo, planta-te o teu próprio jardim e decoras a tua alma em vez de esperares que alguém te traga flores.
Com o tempo aprenderás que estar com alguém porque te ofereces um bom futuro, significa que cedo ou tarde, desejarás voltar ao teu passado.
Com o tempo aprenderás que só quem é capaz de amar-te com todos os teus defeitos, sem a intenção de magoar-te , pode oferecer-te toda a felicidade que desejas.
Com o tempo aprenderás que se estás junto de uma pessoa só para preencheres a tua solidão, irremediavelmente acabarás por não quereres vê.la mais.
E com o tempo aprenderás que os verdadeiros amigos são poucos e quem não luta por eles, cedo ou tarde, se encontrará cercado somente de falsas amizades.
Com o tempo aprenderás que qualquer um poderá desculpar, mas perdoar, é somente para os que possuem grandeza na alma.
Com o tempo aprenderás que se magoares duramente um amigo, muito provavelmente o teu relacionamento não será jamais como era antes.
Com o tempo darás conta que assim como és feliz com os teu amigos, qualquer dia, chorarás por aqueles que os deixaste para trás.
Com o tempo darás conta que as experiências vividas com cada pessoa são únicas e não se repete.
Com o tempo darás conta que o que aproxima ou o que despreza um ser humano, antes ou depois passará por pesada humilhação ou desprezo.
Com o tempo aprenderás a construir todas as estrada do hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para fazer planos.
Com o tempo aprenderás que não convém precipitares ou forçares as coisas porque elas acontecerão da mesma maneira, não como esperavas...
Com o tempo darás conta que na realidade a melhor coisa não é o futuro, e sim o momento em que estás a viver.
Com o tempo verás que assim como és feliz com quem te é sincero, lamentarás terrivelmente por aqueles que estavam contigo ontem e agora não estão aqui.
Com o tempo aprenderás que tentar perdoar ou pedires perdão, dizeres a alguém que o ama... que lamentas , que precisas dele... dizeres que quer ser teu amigo, mas só diante de um túmulo, isto jamais teria sentido...
E se aprende... se aprende...
E cada dia se aprende, mas infortunamente, só com o tempo.
( Jorge Luiz Borges )
Ametista