sábado, 22 de novembro de 2008

Um Adeus com gosto de... saudades






De repente tomei consciência que chegara a hora de nos ausentarmos, nada definitivo, afinal dentro de um mês estaríamos todos juntos novamente, mesmo assim não foi fácil...
A ansiedade, o tempo para arrumar malas, organizar a vida de maneira que não houvesse contratempo no retorno, tudo pensado ao pormenor.
Primeiramente uma pequena viagem entre amigos durante 10 dias, depois tivemos pouco mais de uma semana para amadurecer a ideia do "adeus"...
Chega o dia "D", levantámos da cama mais cedo que o normal, mais uma olhadela na bagagem, confirmação do peso para não ultrapassar as exigências feitas pelas companhias aéreas, tudo em ordem... mais algumas providências, um lanche rápido, a ansiedade dominava o estômago de maneira que era impossível relaxar e comer algo mais consistente, natural para quem espera há 730 dias para rever a família!
Confirmado horário da partida... que nada, voos saem sempre com atraso e ainda não foi desta que o avião levantou voo na hora certa, nada comprometedor.
Chegara mesmo a hora do adeus... um aperto no coração... chorar agora? Não! Aprendi que devemos partilhar a felicidade alheia, portanto, tenho que está feliz também. Sem, drama! Um abraço, beijinhos... até sempre!
É, acho melhor correr para não chegar atrasada ao trabalho, apanho um táxi! O dia correu bem embora aquela necessidade de notícias martelasse o meu pensamento... Meia noite... mando sms... Nada!! 1:20 Hs da manhã um SMS: Cheguei, a viagem foi óptima! Está tudo bem. Ok, hora de dormir...
Outro dia, a vida continua... 15:30Hs aproximadamente, sinto uma saudade!!!! Lágrimas caem e não resisto, mando outro sms o qual não tive resposta, a noite vou a internet e nada! Logo cedo resolvo telefonar, finalmente tudo está bem.
Mais tranquila na normalidade do dia-a-dia, as saudades se repetem, a nova maneira de pensar, viver e ver o mundo como ele é, cheio de momentos inesperados.
Ametista

Nenhum comentário: