domingo, 23 de agosto de 2009

A viagem de Férias...


Não sei por que toda gente resolve sair de férias no verão!
As praias de Norte a Sul ficam lotadas, não hã espaço para uma pessoa estender sua toalha e ter um pouco de paz.
Gosto de tirar férias no Inverno, assim, viajo e aproveito cada minuto como se fosse único, até as praias têm mais beleza, não há tanta gente durante a semana e podemos ficar à vontade, até porque tenho verdadeira fobia ao sol.
Gosto de uma temporada ao pé do mar, poder usufruir das manhãs, e fins de tarde quando o sol enigmaticamente desaparece.
... De repente o marido resolve fazer uma férias diferentes, de verão... Num fim de tarde carrega o carro com a nossa bagagem - Marido, sobrinha e eu, seguimos com destino ignorado, ele decidia! Queria fazer-nos uma surpresa.
Segue uma auto estrada por longo tempo, aproxima-se a noite.
.. de repente, entra á direita e continua por uma estrada estreita cercada por mata verde... estranho, nunca havia passado naquela região. A certa altura passamos por uma ponte não muito confiável! Muito estreita, fico em pânico, fobia a alturas... finalmente, paramos, já estava escuro e não se via nada, era o fim do percurso.
Havia uma serra!, tenho a certeza que não chegamos a subir. Meu marido desceu umas escada para ir a Recepção acertar as diárias do hotel, não fiquei convencida que iria gostar das férias naquele sítio, fiz alguns comentários com a sobrinha, a minha vontade era sair dali imediatamente...
Resolvo procurar o marido e não mais o encontrei!!! Tudo escuro, fico paralisada à espera que um milagre acontecesse...
Acordei! na minha cama e na minha própria casa.
Ah! o marido dormia tranquilo ao meu lado...

Ametista

Nenhum comentário: