domingo, 3 de janeiro de 2010

Desabafo de uma Pedra...



...Quando criança, tinha toda a atenção de seus pais, irmãos, vizinhos e amigos da família. O centro das atenções? talvez... membro de nº 10 de uma prole de 11 filhos!
Nascera prematura, algo inesperado para sua mãe, aconteceu! O destino as vezes apronta algumas partidas.
Recebera carinho e atenção de todos em casa, além dos cuidados necessários de uma senhora contratada para este fim. Aos poucos o tempo vai passando, sua inteligência aflora, porém, sua fragilidade torna-se notória, saúde debilitada, algumas visitas ao Médico, enfim, nada incontrolável, estava destinada a vencer obstáculos!
É chegado a altura de aprender as primeiras letras! Parece que lhe faltara o dom dos prematuros... um tanto lenta em sua concentração, algo que viera a se afirmar com o passar do tempo, pois, tornara-se muito inteligente e de raciocínio rápido.
Crescera dentro dos padrões normais, com características de uma bela jovem, por onde passava, os olhares a acompanhava, mas havia algo diferente naquela jovem: Nunca perdera seu ar de menina e principalmente, trazia sempre consigo a educação que recebera dos seus pais, dava prioridade aos seus objetivos.
Finalmente, chegara o momento de se interessar pelos rapazes, embora na sua cabeça, o homem ideal teria de ter as mesmas qualidades de seu velho pai... Impossível! A pedrinha preciosa do papá, tanto procurara que acabara por casar com uma certa idade, perdendo assim a oportunidade de ter uma gestação até ao fim, foram três filhos que não vingaram. Justiça ou injustiça? o Todo Poderoso saberá.
Quanto ao seu matrimónio, No coment....


Ametista



Nenhum comentário: