...Nunca funcionará para mim a tal máxima: Deitar cedo e cedo erguer, dar saúde e faz crescer!?
Quando ainda miúda, ouvi por muitas vezes do meu pai a famosa máxima e sempre perguntava a mim mesma: Por que não brincar mais um bocadinho e pela amanhã levantar alguns minutos mais tarde??
Não! Isto era impossível, não havia concessão, esta era uma palavra inexistente no vocabulário daquela família.
Tivemos todos uma educação rígida, à militar, a qual aprendi a valorizar até hoje.
Aí de mim e dos outros irmãos se não tivéssemos tido a base que tivemos.
A nossa casa numa Quinta ( fazenda, para quem assim quiser chamar ), era o nosso QG ( Quartel General ) onde todos estavam de pé pelas 6:00Hs da manhã.
A seguir o pequeno almoço, cada um iniciava as suas tarefas, nunca faltava o que fazer naquela quinta, uns cuidavam da ordenha, distribuição do leite, o queijo, outros cuidavam dos animais e os menores ajudavam nas pequenas tarefas.
Confesso que jamais gostei de levantar tão cedo, gostava de curtir o friozinho matinal em baixo dos cobertores. Quando saí de casa para estudar em Colégio de Freiras, pensei que mudaria a rotina das minhas manhãs, enganei-me, tudo permaneceu igual.
O tempo passou, comecei a trabalhar a noite, maravilha!! Tinha o privilégio de dormir até mais tarde, conclusão: Detesto ter de começar o dia às 6:30 hs da manhã, adoro trabalhar no turno da noite e dormir 8 horas sem ter que pular da cama com o despertador a assustar-me.
Costumo dizer que é no trabalho nocturno que tenho os melhores resultados profissionais...
Ametista
Nenhum comentário:
Postar um comentário