O dia de uma dona a de casa ( classe média ), começa cedo, pelas 6:30 hs já está de pé a preparar o pequeno almoço do miúdo que o tira da cama ainda quase a dormir, faz sua higiene oral e corporal, prepara-o às pressas para o levar ao Infantário onde permanece até o final do dia.
Retorna, dar um jeito à casa, adianta os serviços, para que não haja atrasos ao voltar do trabalho.
Chega a hora de sair para seu emprego: Autocarro, metro a mudar de linha, um stresse! Finalmente chega em cima da hora de picar o cartão... começa o dia de trabalho já um tanto cansada.
Das 10 Hs à hora do almoço, são mais 3 horas! Faz 15 minutos de pausa para um café e um cigarro, volta á sua sala mais calma, com ânimo para esperar até às 13hs e fazer o intervalo de almoço ( não que eu concorde com o cigarro e o café ). O intervalo é bem aproveitado com suas colegas para falarem dos últimos acontecimentos; O que é bom dura pouco, são 14 hs! Volta a seu trabalho, daí até às 19 Hs, parece que o tempo passa mais rápido. Fim de mais um dia. Saí novamente a correr para o metro, chega á casa sem tempo para trocar de roupa, põe um avental e corre para cozinha, prepara o jantar, o marido já passou no Infantário e pegou o filhote que quieto no sofá, assiste com atenção seu programa preferido na TV.
O jantar é servido, marido ajuda na arrumação da louça e cozinha, miúdo na cama e seu dia ainda não terminou, aproveita para tirar a roupa da máquina e passar a ferro outras. Sobre uma cadeira no quarto deixa as roupas que irão usar no dia seguinte. Exausta, toma um banho e cai na cama na esperança de uma bela noite de sono para recomeçar tudo de novo na manhã seguinte.
Ametista
Nenhum comentário:
Postar um comentário