quarta-feira, 7 de maio de 2008

A reconciliação






Um lindo casamento, tudo preparado ao por menor para nada sair errado, 280 convidados, a Igreja bem ornamentada... A viagem de núpcias! Sim, nas Ilhas Sheicheles, 15 dias de sonhos.
Viaja o casal no mesmo dia da boda ( com direito a champanha no avião ) e alguns paparicos.
Chega o dia do retorno à casa, plena felicidade, muitas fotos a revelar e boas recordações.
A casa nova e o trabalho os espera!, nada de anormal... Só a postura assumida do "digníssimo": Tens que aprender a cozinhar ou passamos a fazer refeições na casa da minha mãe! - És maluco, responde a mulher, não vês que estamos no início? logo, tudo vai ficar bem.
Hora do jantar era sempre a mesma conversa. Chateada, humilhada, resolve concordar em passar uns dias na casa dos sogros, assim, aprenderiam os dois, a confeccionar melhores pratos.
Uma semana... duas semanas, um mês! Então? está na hora de retornarmos à nossa casa e aos poucos aprenderemos com os nossos erros!
- Volta tu, estou muito bem aqui... Êpa! Não foi para morar com os teus pais que casei contigo! Esqueces que compramos uma casa?
_ Amor.. só mais uns dias... O tempo passa e nada ... Já no terceiro mês, privada de sua vida e algumas coisas pessoais reage:
Chega amor! Vou embora! E foi mesmo. Voltou e lá ficou, marido na casa da mamã...contacto, só por telefone e terminava sempre em choro.
Mudou de táctica! A partir daquele dia não atenderia mais o telefone, ou ele assumiria seu papel ou partiriam para o Divórcio.
Mais uma semana... trabalho, cansaço, angústia. Chega à casa, prepara o jantar, toma um banho e cai na cama. Adormece, um sono profundo... Algum tempo acorda e lembra que ainda não jantou, vai à cozinha e... Surpresa!!! Mesa pronta para duas pessoas, velas, vinho e lindas flores vermelhas. Rui aparece em roupão escuro e flores na mão... Perdão amor, perdão... Vamos viver a nossa vida sem interferência de ninguém.
- Ok, mas à partir de hoje dividiremos todas as nossas tarefa...
Ametista

Nenhum comentário: