sábado, 31 de maio de 2008

Trabalhadores em Call Center ou Telemarketing...





Para quem não conhece ou nunca trabalhou em call center, talvez até possa achar que é um bom trabalho...
Sim, trabalhar sentado nos dias de hoje, é um privilégio, fazer 4 a 8 horas à frente de um computador, com os headphone no ouvido a repetir sempre as mesma coisas aos clientes e muitas vezes ouvir disparates, não é fácil!
A rotina é sempre a mesma: Bom dia... boa tarde... boa noite... chamo-me fulano de tal, estou a contactá-lo para apresentar os novos serviços da empresa X... temos os melhores produtos e o melhor preço do País... e assim faz-se a apresentação daquilo que quer vender.
Nova chamada... repete-se o mesmo blá, blá, blá, isto quando a pessoa do outro lado não desliga o telefone imediatamente, alguns optam pelo silêncio, outros aproveitam para porem para fora todos os seus recalques de um dia de trabalho, reclamam por serem invadidos no sossego de seus lares e dizem coisas desagradáveis ou mesmo ofensivas.
Esquecem que aquele que lhe estar a falar, faz apenas seu trabalho, muitas deles, após 8 horas de trabalho em outra empresa, estão ali para terem como cumprirem seus compromissos no fim do mês.
É um trabalho cansativo e stressante, pois, são horas ao telefone sempre a falar e raramente se encontra do outro lado uma pessoa descontraída com disponibilidade para ouvir e fazer perguntas do interesse de ambos, quando isto acontece, poder-se-á dizer que o dia está ganho.
O Operador de Call Center, é também o Psicólogo, ouvinte e Assistente Social dessas pessoas que cheias de problemas, precisam falar, desabafar, muitos estão altamente depressivos, outros com doenças terminais, outros acabam de chegar do hospital e alguns se preparam para irem para o hospital. Desta maneira, deixamos de ser op. de telemarketing para dar o nosso apoio àqueles que precisam muito mais de uma palavra amiga que de coisas materiais .
É, meu caro leitor ( a ), se pensa em trabalhar como operador de telemarketing, esteja atento a todos estes problemas que de certeza encontrará pela frente.
Ametista

2 comentários:

Dadazinha disse...

Boa noite
Meu nome é Leticia trabalho desde os meus 15 anos em telemarketing em uma empresa q vende cartão de credito...
Confesso a vc q nunca ninguem definiu tanto oque é o telemarketing em poucas palvras igual vc.
Todos me criticam quando digo q estou cansada, falam q trabalhar sentado no telefone é um descanço.
Mas eu quem o diga, ter q ouvir desabafos, chingos, gente q se comovem ao falar dos problemas, outros q até choram ao telefone.
Nossa volto pra casa mt stresse...
MAs digo q telemarketing ou call center nõ é pra qualquer um não!!!

Rsrsrs

Bjosssss

Adorei vc

Ametista disse...

Olá Letícia!Obrigada pelo comentário.
Adorei saber que ler o meu trabalho,espero que tenha sorte no call center, sei que é uma tarefa difícil, e para ser sincera, acho que há muita discriminaçã.
Um grande abraço
http://wwwdesabafodemulher-overssl.blogspot.com